Euro Atlantic Airways volta à Guiné-Bissau a 7 de agosto com voo regular

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways retoma no próximo dia 7 de agosto os voos regulares entre Lisboa e o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na Guiné-Bissau.

Os voos regulares estão interrompidos desde o passado mês de março, devido à pandemia de covid-19. A companhia, contudo, tem feito algumas ligações entre Lisboa e Bissau, em voos considerados humanitários, para transporte de cargas necessárias e urgentes, nomeadamente de produtos hospitalares e farmacêuticos, e também de repatriamento de cidadãos da Guiné-Bissau e de Portugal e dos países da União Europeia impossibilitados de viajar devido à suspensão dos voos regulares.

A Euro Atlantic Airways tem um voo regular entre Portugal e a Guiné-Bissau desde 14 de novembro de 2014. O início desta linha regular resultou do facto da República da Guiné-Bissau ter ficado sem ligações aéreas para a Europa, em dezembro de 2013, quando a TAP Air Portugal, por razões de segurança, abandonou a rota (retomada apenas em dezembro de 2016 ). O Governo de Bissau convidou a Euro Atlantic para assumir a rota, o que ficou contratualizado por acordo assinado em 31 de outubro de 2014, em Lisboa.

A Euro Atlantic chegou a realizar dois voos semanais entre Lisboa e a ex-colónia portuguesa da Guiné-Bissau, entre março e agosto de 2017. O segundo voo foi suspenso após a retoma da TAP, nessa altura com três ligações semanais, que mantinha em março passado, altura em que também foram interrompidas e, ainda, sem data para recomeçar.

 

  • Na imagem de entrada vemos um Boeing 767-300ER no Aeroporto de Bissau. Foto ©Albano Barai

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...