Euro Atlantic e RTP África promovem turismo da Guiné-Bissau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Produtor de Eventos Açores A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways em colaboração com a RTP África e a produtora ‘Stand Up’, apresentaram durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL-2017) o trailer do novo programa ‘Nô Bai’, uma série de 13 episódios que o canal África da estação pública de televisão portuguesa estreia no próximo mês de Maio, com periodicidade semanal.

O programa da RTP-África também vai ficar disponível na RTP Play e tem apoio à produção da Euro Atlantic, companhia que voa regularmente, duas vezes por semana, entre Lisboa e a Guiné-Bissau.

O projecto da Euro Atlantic para a Guiné-Bissau, visa o desenvolvimento da economia guineense, por via do turismo e enquadra-se na estratégia da RTP-África de valorizar a cultura e a diversidade da oferta dos países africanos de língua portuguesa, com uma abordagem moderna, dando resposta a um público vasto e cada vez mais exigente.

A Euro Atlantic visa estes objectivos em particular na República da Guiné Bissau e na República Democrática de São Tomé e Príncipe, dois países africanos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, onde a companhia aérea mantém operações regulares.

Na cerimónia de apresentação que teve lugar no dia 16 de março, no stand da Euro Atlantic na BTL-2017 estiveram presentes o ministro do Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, o presidente executivo da Euro Atlantic, Euclides Batalha, e outras entidades relacionadas com a RTP África e com a empresa produtora da série televisiva.

 

Série ‘Nô Bai’ mostrará potencial turístico da Guiné-Bissau

O guião do programa produzido pela ‘Stand Up’ vai ajudar o telespectador, na descoberta do melhor que a Guiné-Bissau e o arquipélago dos Bijagós têm para oferecer. Um país com um enorme potencial turístico, ilhas virgens, Reserva da UNESO da Biosfera, com espécies animais, como os últimos hipopótamos do planeta de água salgada (já são menos de 200), enormes tartarugas verdes que desovam nas suas praias, além da descoberta de alguns hábitos matriarcais ancestrais do povo bijagó.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...