Euro Atlantic forma pessoal de cabina para a Cubana de Aviación

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) anunciou na semana passada que está em curso uma nova ação de formação para Pessoal Navegante de Cabine (PNC) da Cubana de Aviación, companhia aérea comercial de bandeira da República de Cuba, que vai decorrer no próximo mês de Dezembro em Havana, capital do país.

Estes cursos de formação, coordenados pela companhia portuguesa, que é propriedade de Tomaz Metello e do Grupo Pestana, visam certificar o PNC da companhia nacional de Cuba, na obtenção de autorizações para integrarem tripulações mistas em voos da EAA operados para a Cubana nas rotas para a Europa, África e América do Sul. Os cursos ministrados pelo Departamento de Treino da EAA tornam os tripulantes cubanos aptos para integrarem as tripulações dos aviões Boeing B767-300ER.

A Euro Atlantic é uma assídua fornecedora de capacidade adicional à Cubana de Aviación e efetua ligações sazonais (voos charter) para o Aeroporto Jardines del Rey, na ilha de Cayo Coco, ao serviço do operador português ‘Sonhando’. Na ilha cubana está também situado um hotel explorado pelo grupo português Pestana, sócio da companhia aérea e, indiretamente, do referido operador.

Tomaz Metello, presidente do Conselho de Administração da Euro Atlantic, considera que a companhia portuguesa ganhou prestígio na Pátria de José Marti, assim como as outras marcas do Grupo Pestana que trabalham neste destino turístico das Caraíbas.

“As ações de formação de PNC não se estendem apenas a Cuba, porque a Euro Atlantic tem uma oferta global de serviços. Também vamos formar PNC na Papua Nova Guiné, região para onde regularmente exportamos capacidade adicional, enquanto as agendadas para a Tunísia,  Índia, Malásia e Indonésia, prendem-se com as nossas operações para as peregrinações anuais do Hajj”, diz o responsável pela companhia portuguesa.

“A Euro Atlantic é pioneira no transporte de peregrinos muçulmanos, e desta forma torna-se mais a fácil aos nossos tripulantes, adaptarem a partilha do compromisso do produto EAA às tradições, hábitos e costumes, em conjunto com pessoal de cabina muçulmano, operando em regime de tripulações mistas”, conclui Tomaz Metello.

 

A frota da EAA, segundo o comunicado da empresa, é presentemente constituída por um Boeing B777-200ER, seis Boeing 767-300ER de passageiros, um B767-ER BDSF (cargueiro) e um Boeing 737-800. A EAA é proprietária do operador turístico ‘Sonhando’ e acionista maioritária da STP AIRWAYS, detendo a gestão da companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...