Euro Atlantic solicita à Administração dos EUA autorização para voos regulares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways, com sede em Lisboa, solicitou ao Departamento de Transportes da Administração Federal dos Estados Unidos da América uma autorização para realizar voos comerciais regulares para transporte de passageiros, mercadorias e correio entre os países da União Europeia e os Estados Unidos.

A notícia foi divulgada neste domingo, dia 4 de Janeiro, pelo site especializado em aviação comercial ‘ch-aviation’, normalmente muito bem informado acerca das movimentações em companhias aéreas e de aeronaves em todo o mundo.

No seu requerimento, a Euro Atlantic justifica a pretensão dizendo que a sua presença no segmento de transporte regular entre os dois blocos aumentará a competitividade entre as companhias, criando novas opções para os viajantes e beneficiando os consumidores na União Europeia e nos Estados Unidos.

A Euro Atlantic Airways, que tem como sócio-fundador e presidente Tomaz Metelo, está ligada ao Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português, e é especialista na prestação de serviços ACMI (fornecimento de aviões com tripulações, manutenção e seguros) para companhias e organizações internacionais, sendo desde a sua fundação, há 20 anos, a única companhia aérea portuguesa com saldos de exercício positivos.

A companhia já está autorizada e certificada para realizar voos fretados entre a Europa e os EUA. Agora pede uma autorização para voos regulares, uma nova pretensão que manifesta propósitos de desenvolvimento e crescimento da empresa no mercado do transporte aéreo regular do longo curso.

 

  • Foto: Simone Previdi

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...