A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, que tem presentemente uma parceria com o Governo da República da Guiné-Bissau para a realização das ligações aéreas regulares de Lisboa para a capital guineense, vai transportar na próxima semana uma comitiva governamental deste país africano constituída por cerca de 60 entidades, entre as quais o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira e seis outros membros do seu governo.
A comitiva guineense desloca-se para Bruxelas, via Lisboa, onde vai participar na mesa redonda de doadores a decorrer no dia 25 deste mês. Além dos governantes viajem políticos, representantes do setor privado e convidados, adiantou ontem à Lusa uma fonte governamental.
A delegação guineense deve partir de Bissau na sexta-feira, dia 20, no voo direto da Euro Atlantic para Portugal, e permanecer em Lisboa até domingo, dia em que segue para Bruxelas. O regresso a Bissau, também via Lisboa, deverá verificar-se no dia 27 de Março.
Desde hoje, dia 17 de Março, a Euro Atlantic voa duas vezes por semana entre Lisboa e Bissau, para atender o período de maior tráfego de Verão.