Euro Atlantic vai realizar voo de repatriamento entre Lisboa e Joanesburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways vai realizar um voo de repatriamento entre Portugal e a República da África do Sul (e regresso) no final do corrente mês. O avião será o Boeing 777-300ER, matrícula CS-TFM, que sairá do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no dia 29 de agosto, pelas 06h25, com destino à cidade de Joanesburgo.

A notícia é avançada nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, pelo jornal ‘JM-Madeira’, que refere que a viagem para repatriamento de passageiros retidos em Portugal (e europeus retidos na África Austral) conta com o apoio institucional da Embaixada da África do Sul em Lisboa, da Embaixada de Portugal em Pretória e do Consulado-Geral de Portugal em Joanesburgo. No regresso o avião poderá embarcar passageiros nacionais ou residentes em Portugal ou em qualquer país da União Europeia e do Espaço Schengen, desde que façam prova dessa condição.

Em Lisboa o voo está a ser comercializada pela sucursal em Portugal da agência de viagens sul-africana ‘Novo Mundo Travel’, propriedade de portugueses residentes na República da África do Sul.

O voo de regresso será no dia 31 de agosto, dado que a viagem só poderá reiniciar-se 16 horas após a chegada a Joanesburgo, devido ao descanso obrigatório da tripulação da aeronave, explica o jornal madeirense.

Este será o primeiro voo direto entre Portugal e a República da África do Sul para repatriamento de nacionais, desde março passado. Aliás não existiam, antes da pandemia voos diretos entre os dois países.

Na semana passada realizou-se um voo da companhia alemã Lufthansa que partiu de Joanesburgo e transportou para Frankfurt diversos cidadãos europeus, incluindo algumas dezenas de portugueses, muitos dos quais viajaram para a ilha da Madeira num voo regular da Lufthansa, no dia 1 de agosto. A Lufthansa tem mais dois voos de repatriamento da África do Sul, marcados para os dias 14 e 28 de agosto, entre Joanesburgo e Frankfurt.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...