A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis aéreos, apresentou esta semana a sua nova aeronave Cessna 421C Golden Eagle no Aeroporto de Cuatro Vientos, em Madrid.
Com capacidade para transportar seis passageiros, o Cessna 421C, que foi projetado exclusivamente para transporte de pessoas, junta-se à frota da Euroairlines, que já inclui um Beechcraft Baron G58 com capacidade para quatro passageiros e um alcance de mais de 2.700 quilómetros.
A nova aeronave é um bimotor que pode atingir uma velocidade máxima de 475 km/h e uma velocidade de cruzeiro de 444 km/h. Além disso, possui um alcance de mais de 2.000 quilómetros.
“Estamos entusiasmados por apresentar o nosso novo Cessna 421C, uma aeronave que aumenta a nossa frota, permite o acesso a novas rotas e multiplica a nossa oferta. Com esta aeronave, podemos oferecer experiências de voo personalizadas e mais eficientes, a um preço reduzido, com aumento de alcance, carga útil e complexidade”, disse Antonio Lopez Lazaro, CEO da Euroairlines.
O maior alcance do Cessna 421C permitirá à Euroairlines viajar para o Norte da África pela primeira vez. Especificamente, a aeronave operará rotas para Espanha, Portugal, França, Itália, Marrocos, Tunísia e Argélia.
Com esta adição, a Euroairlines reforça o seu serviço de aerotáxi, projetado para atender às necessidades daqueles que procuram voar para destinos além do alcance das companhias aéreas regulares e sem restrições de horário. A empresa oferecerá agora serviço para quase trinta destinos. Além de passageiros, o serviço de aerotáxi transporta bens, animais e isótopos médicos.
A Euroairlines foi fundada na Espanha no ano de 2000 como operadora de transporte aéreo comercial pelos irmãos Antonio e Guillermo López Lázaro. Desde então, evoluiu para uma companhia aérea conhecida por fornecer também serviços de distribuição a outras companhias aéreas por meio da sua placa IATA Q4-291, apoiada por agências de viagens líderes e GDS em mais de 60 mercados. Esta linha de negócios adicional impulsionou a empresa, que gerou cinco milhões de euros em receitas em 2023 e espera atingir 20 milhões de euros em 2024.
A empresa tem sede em Madrid (Espanha) e possui escritórios em Nova Iorque, Miami, Cancún, Cidade do México, Buenos Aires, Bogotá, Lima, São Paulo, Santiago do Chile, bem como em outras capitais europeias.