Bem-vindo, !|Sair

Eurofighter cai em show aéreo em Itália – Morreu o piloto – c/vídeo

Lusoavia 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusofonos - Bilhetes Já disponíveis


 

Um piloto da Força Aérea Italiana (AMI Aeronautica Militare Italiana) morreu na tarde deste domingo, dia 24 de setembro, na queda e explosão de um avião caça Eurofighter Typhoon, durante uma exibição aérea em Terracina, no sul da Itália.

O acidente verificou-se pelas 17h00 locais quando o avião descrevia mais um ‘loop’ num espetáculo que estava a ser seguido por milhares de pessoas, junto ao mar.

Por razões desconhecidas o avião caiu no mar, tendo explodido logo no contato com a água, como se pode ver nos inúmeros vídeos que já estão disponíveis no canal YouTube.

A bordo seguia o capitão piloto-aviador Gabriele Orlandi, de 36 anos de idade, cujo corpo foi recolhido cerca de uma hora e meia depois do acidente.

A ministra da Defesa de Itália, Roberta Pinotti, bem como os responsáveis máximos pelas Forças Armadas e pela Aeronautica Militare Italiana, já manifestaram o seu pesar pelo acontecimento.

A exibição do capitão Orlandini e do Eurofighter que tripulava antecedia a participação da famosa esquadrilha italiana ‘Frecc Tricolori’ que foi cancelada.

 

  • A foto de entrada é da agência de notícias italiana ANSA
  • O vídeo que pode ser visto em seguida é da autoria de Vittorio Buglione/Youtube

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica