Bem-vindo, !|Sair

Europe Airpost anuncia voos de passageiros semanais de Brest e de Brive para o Aeroporto do Porto

A companhia francesa Europe Airpost, que se dedica ao transporte de correio aéreo em França e de passageiros em voos fretados, anunciou na semana passada que vai lançar uma operação regular entre os aeroportos de Brive, comuna do Sudoeste de França, e de Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Trata-se da segunda ligação entre um aeroporto francês e a cidade do Porto, já que em Dezembro passado a companhia tinha anunciado a realização de um voo semanal, também às sextas-feiras, entre 4 de Julho e 29 de Agosto, entre Brest e o Porto. O intervalo de datas é o mesmo, pelo que a companhia terá às sextas-feiras um avião dedicado às ligações de dois aeroportos franceses com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O avião a utilizar será um Boeing 737-300 QC com capacidade para 174 passageiros. Este aparelho, tal como os restantes 17 da frota da Europe Airpost, são convertíveis (QC), podendo actuar como cargueiros e como transporte de passageiros. Normalmente, em voos nocturnos, a companhia tem muitos dos seus aviões ao serviço dos Correios de França.

Os voos para a cidade do Porto destinam-se especialmente para o transporte de emigrantes portugueses residentes em França que se deslocam a Portugal de férias.

O director-geral da companhia, Jean-François Dominiak, salientou, ao anunciar a nova ligação, que se enquadra na sua estratégia de diversificação pelo desenvolvimento de voos regulares passageiros, com uma aposta em “ligações inéditas”. Neste momento a companhia tem algumas rotas regulares abertas em ligações de menor oferta e com crescimentos previsíveis. No ano passado, a Europe Airpost transportou cerca de 700 mil passageiros e 76 mil toneladas de carga.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica