Eurowings opta pelo ‘Bag Journey’ da SITA para rastrear as bagagens em tempo real

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea alemã Eurowings, que integra o Grupo Lufhtansa, assinou um contrato de cinco anos para implementar o programa ‘Bag Journey’ da empresa tecnológica multinacional SITA, com o objetivo de rastrear em tempo real as informações das malas dos passageiros durante toda a viagem. A solução visa melhorar a experiência e as operações de bagagem dos passageiros, reduzindo o custo geral de mal manuseio.

A ‘Bag Journey’ oferece uma visão de ponta a ponta da trajetória da bagagem, desde o momento em que o passageiro faz o check-in até a sua retirada no desembarque. Com a solução da SITA, a equipa da Eurowings saberá onde cada mala está ao longo da viagem, desde o despacho no aeroporto, incluindo detalhes precisos e em tempo real. No futuro, a companhia aérea poderá compartilhar dados de rastreamento de bagagem com os passageiros utilizando a ‘API Bag Journey’, também da SITA. Com isso, proporcionará aos clientes a tranquilidade de saber que seus pertences chegarão junto com eles ao destino.

O extravio de bagagens é um fator crítico para a indústria da aviação e custa bilhões anualmente. De acordo com o relatório de Insights em TI para Bagagens – 2023 (SITA’s 2023 Baggage IT Insights, em inglês), da SITA, a taxa de bagagens extraviadas aumentou 74,7% em 2022, chegando a 7,6 bagagens por mil passageiros. Esse crescimento pode ser atribuído ao aumento das viagens aéreas.

Com os contínuos desafios de escassez de funcionários enfrentados pelas companhias aéreas, aeroportos e operações de solo, o setor está se concentrando em alcançar mais resultados com menos recursos. Dessa forma, a ajuda de tecnologias inteligentes de gestão de bagagens, como o ‘Bag Journey’, é essencial.

Ao implementar a solução ‘Bag Journey’, a Eurowings se enquadra na resolução 753 de rastreamento de bagagens da IATA, a qual exige que as companhias aéreas monitorem as malas em quatro fases principais: check-in, embarque na aeronave, transferências e desembarque. Por meio da SITA, a solução será integrada na maioria dos aeroportos onde a empresa aérea alemã opera.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...