Bem-vindo, !|Sair

Ewa Air retomou ligações entre Mayotte e Pemba, no Norte de Moçambique

As ligações aéreas entre a cidade moçambicana de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, e a ilha Mayotte, um território ultramarino francês situado no oceano Índico, foram retomadas na última quarta-feira, noticia hoje o jornal ‘Notícias de Maputo’.

Os voos realizam-se às segundas e quintas-feiras, em aviões ATR da companhia Ewa Air, uma subsidiária do Grupo Air Austral, em parceria com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), companhia de bandeira nacional. A LAM tinha distribuído um comunicado no final do passado mês de Março a anunciar o início dos voos e desta parceria (vide notícia que o NewsAvia publicou). Desconhece-se o que terá levado à interrupção das ligações.

Marie Joseph, presidente do Conselho de Administração da Ewa Air, disse no acto da apresentação da companhia, realizado no Aeroporto de Pemba, que os contactos com a sua congénere moçambicana foram iniciados em Abril passado, facto que culmina agora com o lançamento oficial das ligações aéreas entre os dois destinos. A Ewa Air voa para vários destinos na região insular do Índico, nomeadamente Dar-Es-Salaam, Moroni, Zanzibar, Madagáscar, Ilhas Reunião e Anjuan. Agora inclui a cidade de Pemba, em parceria com a LAM. A Ewa Air é uma subsidiária de uma das maiores companhias áreas francesas nos territórios ultramarinos, a Air Austral, que serve vários destinos na zona austral de África, com destaque para países banhados pelo Oceano Índico, para além da capital francesa, Paris.

Segundo o contrato assinado entre as duas companhias africanas a LAM compromete-se a garantir a venda de, pelo menos, dez bilhetes, em cada um dos voos feitos pela Ewa Air.

Faustino Macitela, director comercial das Linhas Aéreas de Moçambique, disse na cerimónia realizada em Pemba que a parceria com Ewa Air surge no âmbito da concretização do objectivo estratégico da companhia aérea de bandeira nacional de voar para mais destinos na região e aumentar a frequência dos voos.

“Ao juntarmo-nos à Ewa Air, queremos proporcionar aos nossos clientes mais destinos. Com o desenvolvimento do turismo e o surgimento da indústria de gás, abrem-se mais destinos para o lazer e investimentos. Nesta parceria queremos criar e melhorar as condições de transporte aéreo. A LAM tem o seu agente em Mayotte que vai facilitar as vendas dos bilhetes do lado de lá” – afirmou Faustino Macitela, citado pelo ‘Notícias de Maputo’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica