Bem-vindo, !|Sair

Expansão da Gulfstream impulsiona evolução da produção


BEST DEALS of the day!

A Gulfstream, fabricante dos jactos executivos G500/600, revelou as suas melhores instalações de sempre. Construídas ao lado do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton, as instalações fazem parte de um programa de investimento de perto de 1000 milhões de dólares (881 milhões de euros) ao longo de mais de uma década. Este investimento transformou Savannah num local que os seus executivos viam antes como um aeroporto com uma fábrica, num local com uma fábrica e um aeroporto. A transformação ocorreu à medida que a Gulfstream cresceu de uma companhia de um só avião, para uma gama de sete modelos. Destes, cinco são construídos na sede em Savannah.

Para acolher este crescimento, a companhia virou-se para novas abordagens, novas tecnologias e novas técnicas de fabricação. “Os processos e eficiência de construção da Gulfstream resultaram de um significativo aumento nas entregas de aviões”, disse Greg Collett, vice-presidente para produção e operações de acabamento da Gulfstream. “Em 2004, a Gulfstream entregou 77 aviões completos. No último ano, esse número saltou para 150”, acrescentou. A fábrica original com 260.000 metros quadrados, foi aberta em 1967 para produzir o GII e o GIII. Em 1982, a produção do GIV excedeu os seus antecessores. Excepto durante um curto período de tempo, em que o GII e o GIII foram produzidos em simultâneo, a fábrica tinha sido concebida para produzir um só tipo de avião e em volumes consideravelmente mais baixos. As entregas de GIV eram apenas de duas dúzias por ano quando foi introduzido o GV. Em meados dos anos 2000, as entregas de GIV e GV quase triplicaram.

A Gulfstream abriu a sua segunda maior fábrica quando anunciou o G650, em Março de 2008. Estas instalações fazem parte de uma expansão de 316.650 metros quadrados – 203.000 dos quais dedicados à fabricação – no valor de 400 milhões de dólares (352 milhões de euros), anunciada em 2006. Ao contrário da fábrica dos G450/550, que foi adaptada ao longo dos anos para receber novos modelos, as instalações para o G650 foram desenhadas especificamente para o maior avião da empresa até à data. Também foram desenhadas considerando o volume. Antes de as entregas terem começado, o G650 já reuniu ordens de compra para mais de 200 aviões, num backlog inicial que se estende até 2017. A Gulfstream ocupa, agora, um total de 3,2 milhões de metros quadrados em Savannah.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica