F-22 Raptors destacados para os Emirados Árabes Unidos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Seis caças F-22 Raptors da Guarda Nacional Aérea do Havai foram destacados da Base Conjunta de Pearl Harbor-Hickam para Al Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos, para se juntarem à área de responsabilidade CENTCOM no combate às forças do Estado Islâmico (ISIS).

Na sua deslocação para o Médio Oriente, os aviões fizeram escalas em Moron (Espanha) e em Sigonella (Itália). Estes aparelhos vão substituir os Raptors da Força Aérea dos EUA que lá estão há seis meses, no âmbito de um destacamento rotativo que levará os caças norte-americanos a participar na Operação ‘Inherent Resolve’ nos espaços aéreos do Iraque e da Síria.

Além de poderem atacar os seus alvos usando munições guiadas de precisão (duas GBU-32 de 1.000 libras ou oito GBU-32 JDAM ou ainda oito bombas GBU-39 de pequeno diâmetro), cobrindo outros aviões numa missão típica de troca de papéis, os F-22 provaram ser úteis na guerra aérea contra o ISIS ao tornar os restantes aviões mais seguros, actuando como aviões multi-missão ricos em sensores que fornecem uma “situational awareness cinética” para os outros aviões em ataques aéreos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...