FAB recebe segundo avião multimissão KC-390 Millennium

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a segunda unidade da aeronave multimissão KC-390 Millennium. O avião de matrícula FAB 2854, pousou às 12h20 na Ala 2, base da FAB sediada em Anápolis (Estado de Goiás), e foi recebida pelo Comandante do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), tenente-coronel aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, acompanhado de militares do 1º GTT e do Grupo Logístico de Anápolis (GLOG 2).

A aeronave descolou da sede da Embraer em Gavião Peixoto (Estado de São Paulo) e transportou, além da tripulação da empresa, militares do 1ºGTT que participaram na cerimónia de receção do segundo KC-390 da FAB.

A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium foi recebida pela FAB no passado dia 4 de setembro (LINK notícia relacionada), numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, do Brasil, Jair Bolsonaro, e também do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar António Carlos Moretti Bermudez, além de ministros de Estado, oficiais-generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, autoridades civis e militares, e executivos da Embraer.

A Força Aérea Brasileira encomendou 28 aeronaves multimissão KC-390 Millennium.

 

  • Foto © Ala 2/FAB/Thallys Amorim/CECOMSAER

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...