O grupo ExecuJet Aviation, fundado há mais de 20 anos na área de Tampa Bay, no Estado da Florida (EUA), anunciou a expansão da sua frota de aviões de transporte executivo em África com a entrada ao serviço de mais três aeronaves: um Falcon 900B, um Hawker 800 e um Bombardier Challenger 604.
O Falcon 900B, totalmente redecorado e revisto, ficará baseado no Aeroporto de Luanda, em Angola, considerada a base número um do grupo no continente, enquanto os dois outros aviões ficarão estacionados no Aeroporto Internacional de Lanseria, em Joanesburgo, África do Sul. O Hawker 800 e o Bombardier Challenger 604 estão disponíveis para operações de fretamento na África Austral.
Gavin Kiggen, director de operações de voo da ExecuJet Aviation para África, disse à revista ‘Business Aviation’ que a entrada dos três aviões garante uma maior eficácia à frota da companhia, agora com aparelhos capazes de fazerem viagens sem escalas entre diversos países da África Sub-sahariana, onde há uma procura muito interessante ao nível da aviação executiva.
A empresa, em franca expansão no continente africano, é proprietária dos seus próprios aviões, todos certificados de acordo com a regulamentação internacional para o sector, e dispõe de oficinas de manutenção próprias, também certificadas para os tipos de aviões que integram a frota da ExecuJet Aviation. Tem ainda acordos com várias empresas MRO no mundo tendo em vista a eventual assistência dos seus aviões em aeroportos estrangeiros.
Thanks for the article – but you are getting the information mixed up. There is a company called “ExecuJet” in the United States – but that has nothing to do with the “ExecuJet Aviation Group” headquartered in Switzerland – with entities in various countries, including Africa. Please check your facts and let me know if you need more information.
Hello Juliane
Thank you for yours observations.
Please send us some informations about your company fou my email: [email protected]
Please let us know about your activity, sending yours press releases or other informations.
Can you send some pictures, too?
Thank you
Best regards
Catanho Fernandes
Executive Editor