Falcon 900B da ExecuJet Aviation fica baseado em Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo ExecuJet Aviation, fundado há mais de 20 anos na área de Tampa Bay, no Estado da Florida (EUA), anunciou a expansão da sua frota de aviões de transporte executivo em África com a entrada ao serviço de mais três aeronaves: um Falcon 900B, um Hawker 800 e um Bombardier Challenger 604.

O Falcon 900B, totalmente redecorado e revisto, ficará baseado no Aeroporto de Luanda, em Angola, considerada a base número um do grupo no continente, enquanto os dois outros aviões ficarão estacionados no Aeroporto Internacional de Lanseria, em Joanesburgo, África do Sul. O Hawker 800 e o Bombardier Challenger 604 estão disponíveis para operações de fretamento na África Austral.

Gavin Kiggen, director de operações de voo da ExecuJet Aviation para África, disse à revista ‘Business Aviation’ que a entrada dos três aviões garante uma maior eficácia à frota da companhia, agora com aparelhos capazes de fazerem viagens sem escalas entre diversos países da África Sub-sahariana, onde há uma procura muito interessante ao nível da aviação executiva.

A empresa, em franca expansão no continente africano, é proprietária dos seus próprios aviões, todos certificados de acordo com a regulamentação internacional para o sector, e dispõe de oficinas de manutenção próprias, também certificadas para os tipos de aviões que integram a frota da ExecuJet Aviation. Tem ainda acordos com várias  empresas MRO no mundo tendo em vista a eventual assistência dos seus aviões em aeroportos estrangeiros.

2 COMENTÁRIOS

  1. Thanks for the article – but you are getting the information mixed up. There is a company called “ExecuJet” in the United States – but that has nothing to do with the “ExecuJet Aviation Group” headquartered in Switzerland – with entities in various countries, including Africa. Please check your facts and let me know if you need more information.

    • Hello Juliane

      Thank you for yours observations.
      Please send us some informations about your company fou my email: [email protected]
      Please let us know about your activity, sending yours press releases or other informations.
      Can you send some pictures, too?

      Thank you
      Best regards
      Catanho Fernandes
      Executive Editor

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...