Fastejet anuncia abertura do terceiro destino internacional em África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo pan-africana Fastjet, actualmente com base operacional na Tanzânia, anunciou hoje que vai abrir no próximo dia 5 de Agosto uma nova rota bissemanal para Harare (Zimbabué) à partida de Dar es Salaam.

A Fastjet, que voa presentemente para três cidades na Tanzânia – Mwanza, Kilimanjaro e Mbeya – já ligava a capital tanzaniana a Joanesburgo (África do Sul) e a Lusaka (Zâmbia), esta através de um protocolo de ‘code share’ com a companhia local ‘ProFlight’.

Trata-se do primeiro voo de uma companhia de baixo custo para o Zimbabué, e a decisão dos executivos da Fastjet está a ser muito acarinhada entre as autoridades daquele país da África Austral. Os voos, com a duração de cerca de 02h30, serão operados às terças-feiras e sábados em Airbus A319 e terão um custo fixo de 50 dólares norte-americanos mais taxas aeroportuárias e impostos alfandegários por percurso, anunciou a companhia.

A Fastjet é um projecto liderado pelo fundador e ex-presidente da EasyJet, que pretende construir em território africano uma companhia aérea verdadeiramente de baixo custo. O CEO da empresa é Ed Winter que foi fundador e presidente da ‘low cost’ britânica Go, que chegou a ter uma frota de 28 aviões, mas que foi depois comprada pela EasyJet, com quem se fundiu. Winter, ex-comandante de linha aérea e com qualificações superiores em gestão de aviação comercial e aeroportos, está à frente deste novo projecto que promete revolucionar o transporte aéreo na África, onde são poucas as companhias aéreas que mereçam a confiança dos passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...