A companhia aérea de baixo custo panafricana Fastjet anunciou que irá inaugurar no próximo dia 16 de Setembro uma nova linha regular entre Dar es Salaam, a maior e mais populosa cidade da Tanzânia, e Entebbe, cidade que é o coração económico de Kampala, distrito metropolitano e capital do Uganda.
Segundo a comunicação da companhia nas primeiras duas semanas a ligação terá uma frequência bissemanal, passando a quarto vezes por semana a partir de 29 de Setembro.
Esta ligação aérea surge numa ocasião de grande oportunidade já que desde que a Air Uganda deixou de voar os voos no interior e para o exterior do país são menos frequentes e são muito caros.
Um dos objectivos da Fastjet é ganhar tráfego e competitividade também no Uganda, seguindo os objectivos que presidiram à criação da companhia: criar mais e melhores ligações no interior do continente africano, com equipamentos que garantam fiabilidade da operação e pilotos devidamente certificados que garantam a credibilidade dos clientes nacionais e estrangeiros.
A FastJet abriu há poucas semanas a sua terceira rota internacional de Dar es Salaam, com destino a Harare, no Zimbabué. A companhia já voava para Lusaka, na Zâmbia, e para Joanesburgo, na África do Sul. Internamente, na Tanzânia, a FastJet voa para as cidades de Mwanza, Kilimanjaro and Mbeya.
A frota da FastJet é constituída por três aviões Airbus A319.