B767-300 da EuroAtlantic aguarda mudança de vidro do cockpit em Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião da EuroAtlantic Airways que está a fazer um voo da TAP Lisboa-Natal-Lisboa está retido no Aeroporto Internacional de Natal/Governador Aluízio Alves, também conhecido por Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, aguardando a substituição de um vidro do cockpit que apresenta uma racha e que, por isso, terá de ser substituído.

O Boeing 767-300ER, registo CS-TRW, descolou do Aeroporto Internacional de Lisboa na madrugada de hoje, domingo, com destino a Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. O voo TP003 saiu às 00h55, já com muito atraso em relação à hora de horário que era 15h10 do dia anterior, sábado, dia 6 de Setembro. A aterragem no destino, em São Gonçalo do Amarante, verificou-se às 03h50 (hora local) desta madrugada. No Brasil são menos quatro horas de diferença em relação a Portugal.

Segundo informação do Aeroporto de Natal o avião português tem partida prevista para as 18h30 locais (22h30 em Lisboa) com os passageiros da TAP que deveriam ter embarcado ontem. O voo tem agora novo código (TP2502) e tem hora prevista de aterragem em Lisboa pelas 04h55 de segunda-feira, dia 8 de Setembro. Em espera estarão cerca de 250 passageiros.

Segundo conseguimos apurar o vidro será substituído esta tarde, tendo seguido de Lisboa num avião de carreira para outra cidade do Nordeste brasileiro onde a encomenda transitará para Natal.

Nos últimos dois meses, face aos constrangimentos de frota da companhia aérea de bandeira portuguesa, já conhecidos, muitos dos voos para o Nordeste Brasileiro – Aeroportos de Fortaleza, Natal e Salvador – têm sido contratados a outras companhias, nomeadamente às portuguesas EuroAtlantic Airways, HiFly e White Airways, empresas que trabalham no aluguer de aeronaves de passageiros e carga, e que, neste Verão, tem ganho muitos negócios com a TAP.

 

  • Foto de Simoni Previdi/www.planespotters.net

1 COMENTÁRIO

  1. Estava neste vôo. Depois do excessivo atraso partimos para um excelente vôo, muito bem conduzido pelo cmdte. A companhia atende muito bem seus clientes a bordo, com cortesia, eficiência e simpatia. Parabéns ! Não notei nada de anormal durante o vôo, mas o avião já deve ter saído de Lisboa com o vidro trincado. A pressão na TAP era grande pelo atraso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...