Feriado do Tiradentes movimenta três milhões nos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O feriado de Tiradentes, assinalado em todo o Brasil na terça-feira, dia 21 de Abril, vai permitir diversas combinações de viagens, aproveitando o fim-de-semana anterior. As autoridades aeroportuárias, nomeadamente a Infraero as concessionárias privadas que administram seis aeroportos brasileiros, estimam que cerca de três milhões de pessoas devem passar pelos terminais entre esta sexta-feira, dia 17 de Abril, e a próxima quarta-feira, dia 22.

A Infraero estima que 1.850.570 embarques e desembarques sejam registados nos 60 aeroportos da rede – um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 1.828.236 embarques e desembarques.

 

Aeroporto Internacional de Brasília, Distrito Federal

O fluxo de passageiros no Aeroporto de Brasília durante o segundo feriado do mês de Abril deverá ser superior ao registado na Páscoa. Para a Inframerica, administradora do terminal, aproximadamente 305 mil pessoas devem passar pelo aeroporto entre os dias 17 e 22. São previstos para o período 2.805 pousos e descolagens.

O Aeroporto de Brasília é o segundo maior em movimentação de passageiros do Brasil e o primeiro em capacidade de pista. O terminal é também o maior hub doméstico do país.

 

Aeroporto Internacional de Guarulhos, Estado de São Paulo

O Aeroporto Internacional de Guarulhos terá operação especial para o feriado de Tiradentes, na próxima terça-feira, dia 21, com reforço nas equipas de trabalho. Para orientar e organizar o atendimento aos passageiros, os funcionários estarão distribuídos em pontos estratégicos dos quatro terminais do aeroporto, como os saguões de embarque e desembarque, áreas de check-in, raios-X, controle de passaporte e esteiras de restituição de bagagem.

Estima-se que a movimentação de passageiros ao longo do feriado de Tiradentes seja 5% maior em relação aos dias normais. Diariamente, aeroporto movimenta, em média, 108 mil passageiros entre embarques e desembarques.

O aeroporto é o maior do País, com movimento de 39,5 milhões de passageiros em 2014. E, também, é o aeroporto com maior movimentação da América Latina, com cerca de 830 voos diários.

 

Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, Estado de São Paulo

Viracopos também contará com operação especial para o feriado. A expectativa é aumento de pelo menos 10% por dia em relação ao movimento normal do dia, que é de 27 mil pessoas/dia. Estão previstos aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (‘Posso Ajudar?’), segurança, manutenção e limpeza, além de plantão gerencial.

 

Alguns conselhos destinados aos passageiros

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) aconselha que os passageiros adotem medidas que garantam deslocamentos tranquilos, seguros e confortáveis e chegar mais cedo aos aeroportos, fazer check-in antecipado, entre outros. Ao embarcar, o passageiro deve ficar atento aos painéis de informações e confirmar o seu portão de embarque.

Durante a inspeção das bagagens de mão nos raios-x estão proibidos e serão descartados desodorantes em aerossol, armas de brinquedo, objetos cortantes ou perfurantes como canivetes, tesouras, estiletes etc. Nos voos internacionais além da proibição desses itens, o transporte de líquidos é restrito, devendo ser conduzido em frascos com capacidade até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...