Festival aéreo diversificado encerrou Portugal Air Summit 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O lado mais espetacular da aviação, das acrobacias às corridas de ‘drones’, da exibição de patrulhas lendárias à passagem a baixa altitude de um Airbus A330 pela pista do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, fizeram do último dia do Portugal Air Summit 2017 uma festa do transporte e do desporto aéreos para o grande público.

Castor Fantoba, piloto espanhol multi-campeão de acrobacias aéreas e campeão europeu em título, foi um dos ases que mostraram o seu virtuosismo nos céus de Ponte de Sor, perante os milhares de entusiastas e curiosos que encheram o Aeródromo Municipal. A demonstração de Fantoba fez parte de um programa recheado, onde brilharam ainda a Patrulha Jacob 52, célebre equipa de acrobacia aérea, também espanhola, e a Patrulha Yakstars, formação de acrobatas aviadores única em Portugal.

Outro momento forte foi a passagem de um Airbus A330, avião de longo curso, a realizar uma passagem baixa no aeródromo. Uma corrida do campeonato nacional de ‘drones’ e a exibição de RCs – aviões comandados remotamente, alguns com uma largura de asas de quatro metros – foram outros pontos de interesse maior num dia em que eles não faltaram.

Os espectáculos deste sábado encerraram um programa de quatro dias em que os grandes desafios da aviação, comercial e militar estiveram em discussão. O papel das companhias aéreas no fomento do turismo em Portugal, em particular em Lisboa, Algarve, Alentejo e nos Açores, e de um modo mais geral o futuro da indústria, a nível de tecnologia como de formação, foram os principais temas da PORTUGAL AIR SUMMIT 2017, que contou no seu painel de oradores com os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

A primeira edição em Portugal do “maior evento do sector aeronáutico, juntando os principais players e stakeholders nacionais e internacionais”, na descrição de Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, a PORTUGAL AIR SUMMIT 2017 ocupou um centro de conferências e exposições concebido especialmente para evento.

O Portugal Air Summit 2017 foi uma organização conjunta do município e da empresa TheRACE. Nuno Molarinho, responsável da TheRACE, explicou que o sucesso da cimeira se deveu também a “um conjunto de luxo de oradores” que, entre quarta-feira e sábado, debateram o mercado nacional e global da aviação comercial tripulada e não tripulada (‘drones’).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...