A Finnair anunciou que irá cancelar um total de aproximadamente 300 voos entre os próximos dias 9 e 13 de dezembro, devido a uma greve de pilotos da companhia que foi decretada pela Associação Finlandesa de Pilotos de Linha Aérea.
Um comunicado da companhia aérea finlandesa indica que a greve dos pilotos afetará a capacidade da Finnair de operar voos e obrigará a empresa a cancelar um total de aproximadamente 300 voos dos dias de greve. A greve também afetará alguns voos individuais nos dias anteriores e posteriores. No total, prevê a Finnair, a greve dos pilotos afetará aproximadamente 33.000 passageiros que têm voos reservados para esses dias.
“É dececionante que a Associação Finlandesa de Pilotos de Linha Aérea tenha optado por fazer greve em vez de negociar. Infelizmente, isto perturba os planos de viagem de milhares dos nossos clientes durante a época pré-natalícia. Estamos a fazer tudo o que podemos para satisfazer bem os nossos clientes, mesmo nesta situação difícil e ofereceremos voos alternativos ao maior número possível de clientes”, afirma o diretor de operações da Finnair, Jaakko Schildt.
A Finnair terá de cancelar aproximadamente 140 voos a partir de 9 de dezembro e aproximadamente 150 voos a partir de 13 de dezembro. Os clientes receberão informações sobre o cancelamento assim que este for efetuado e, quando possível, receberão também uma nova rota, que ficará visível no serviço ‘Gerir Reservas’ e na aplicação móvel da Finnair.
Devido ao grande número de clientes a reencaminhar, infelizmente não é possível oferecer a todos um reencaminhamento próximo do original. Nestes casos, a Finnair pede aos clientes que contactem o serviço de apoio ao cliente da Finnair para encontrar uma opção de rota adequada. Se não for possível encontrar um novo voo adequado, os clientes podem solicitar o reembolso do preço do bilhete junto do Serviço de Apoio ao Cliente da Finnair ou, caso o bilhete tenha sido adquirido através de um agente de viagens, junto da agência de viagens em questão.