Finnair inicia mais cedo e com mais voos rota sazonal entre Helsínquia e o Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A rota sazonal da Finnair entre Helsínquia e a cidade do Porto, no norte de Portugal, vai começar mais cedo no próximo ano, estando previsto operar mais quatro meses do que neste ano, anunciou a companhia aérea finlandesa.

Assim, informa a Finnair, os voos começarão a 13 de abril de 2020, estendendo-se até ao dia 19 de outubro. Serão voos bissemanais, realizados com equipamento Airbus A319. Nas últimas duas semanas haverá apenas um voo semanal. No total serão 53 voos contra os 16 realizados no Verão de 2019.

A decisão da companhia resulta da grande procura que os voos para Portugal estão a registar entre os finlandeses, nomeadamente para o norte do País, além da companhia ter verificado uma procura interessante de clientes asiáticos e portugueses no hub de Helsínquia, onde a empresa nórdica oferece uma ampla rede de ligações para cerca de duas dezenas de aeroportos na Ásia.

A Finnair voa de Helsínquia para Lisboa, desde há muitos anos. Interrompeu os voos algumas vezes, mas desde o ano passado que foram retomados com ligações diárias, que se ajustam no Inverno à procura. Neste ano, em 21 de junho inaugurou um segundo voo regular para Portugal, tendo escolhido a cidade do Porto. Realizou 16 voos com grande sucesso. Daí o aumento de frequências já a partir do próximo mês de abril de 2020.

 

  • Foto © Anna Zvereva

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...