A FLY Angola, companhia aérea privada de Angola, anunciou na semana passada, em Luanda, a expansão das suas operações com o lançamento de voos para dois novos destinos, fora do país: as ilhas de São Tomé e Príncipe, ambas integradas na República Democrática de São Tomé e Príncipe, na África Equatorial.
Esta opção da companhia angolana marca não só a primeira vez que Angola estará diretamente conectada à ilha do Príncipe, mas também representa um aumento significativo nas opções de voos entre os dois países.
Assim, a partir do próximo dia 29 de fevereiro, a FLY Angola operará quatro voos semanais entre Luanda e São Tomé, às terças, quintas, sábados e domingos. Às terças e sábados, os voos continuam para a ilha do Príncipe após uma breve escala no aeroporto de São Tomé. Todos os voos serão operados com aviões a jato Embraer 145, com capacidade para 50 passageiros, e terão uma duração aproximada de duas horas.
As tarifas entre Luanda e São Tomé começam a partir de 214.000 quanzas (Akz). Já as tarifas entre Luanda e Príncipe serão desde 326.000 Akz. Todas as tarifas incluem o transporte de 23 kg de bagagem de porão e uma bagagem de mão.
A FLY Angola também oferecerá transporte de passageiros no trajeto doméstico de ida e volta entre as duas ilhas nos seus voos às terças e sábados.
O CEO da FLY Angola destaca a importância desses novos destinos, afirmando: “Pela primeira vez, Angola estará ligada ao Príncipe, pela primeira vez haverá quatro voos semanais entre os dois países e pela primeira vez a FLY Angola irá operar um voo doméstico de outro país com o seu próprio código de voo.”
Num comunicado de imprensa, a companhia angolana refere que “em São Tomé, elogiam o lançamento destes novos voos, destacando que permitirão estadias curtas, longas ou de fim de semana a tarifas mais acessíveis, impulsionando as relações entre os dois países”.
A nota da FlyAngola destaca ainda que o Presidente do Governo da Região Autónoma do Príncipe expressou a sua satisfação, mencionando que o novo voo “representa o acesso direto aos turistas de Angola e também uma primeira ligação da ilha a um hub. As ligações domésticas entre as duas ilhas saem igualmente reforçadas com estes voos às terças e sábados, dias em que existem menos voos.”
Os bilhetes para esses novos destinos já estão disponíveis nos canais de venda da FLY Angola, enquanto que em São Tomé a representação comercial da empresa está a cargo da agência ‘Mistral Voyages’.