Flybe anuncia quatro voos semanais Birmingham-Porto neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica Flybe, que é considerada a maior companhia aérea regional da Europa, vai passar a voar para o Aeroporto Sá Carneiro, na cidade do Porto.

O anúncio foi feito na semana passada durante um evento no Aeroporto Internacional de Birmingham, onde a companhia tem a sua sede. Denominada ‘Magnificent Seven’, a ocasião serviu para anunciar a abertura de sete novas rotas à partida daquele aeroporto do Norte da Inglaterra durante o período de Verão IATA deste ano. Entre as ligações está a cidade do Porto, a par de Colónia, Florença, Toulouse, Alicante, Palma de Maiorca e Bordeaux.

Por via desta expansão, a Flybe anunciou que vai receber nas próximas semanas mais três aviões Embraer 175 que ficarão baseados em Birmingham (total de 12 aparelhos nesta base), e que criarão mais 50 novos postos de trabalho. Neste Verão a companhia britânica espera transportar cerca de 1,7 milhões de passageiros de Birmingham para 32 destinos, num total estimado de 375 voos de ida e volta por semana.

A rota directa Birmingham-Porto-Birmingham terá início a 12 de Abril, inicialmente com três voos semanais. A partir de Maio serão quatro ligações por semana. Birmingham é a segunda maior cidade britânica depois de Londres. No lançamento das novas linhas, Paul Simmons, director comercial da companhia aérea destacou o facto da Flybe ter optado pela abertura de linhas para regiões europeias que juntam ao desenvolvimento dos negócios e crescimento de empresas modernas a atractividade paisagística e uma oferta turística de qualidade.

Os voos já estão à venda, podendo encontrar-se vários trechos dessa nova ligação a partir de 34 libras esterlinas (cerca de 42 euros), incluindo taxas e outros encargos aeroportuários.

Na imagem vê-se o director comercial da Flybe, Paul Simmons, à esquerda, com o director de projectos de desenvolvimento do Aeroporto de Birmingham, William Pearson, no evento em que foram anunciados as sete novas “magníficas” rotas europeias da companhia britânica. (Foto Flybe)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...