A Flydubai anunciou o lançamento de voos diretos do Aeroporto Internacional do Dubai para o Aeroporto Internacional de Helsínquia/Vantaa, na Finlândia, a partir de 11 de outubro próximo.
A companhia destaca, em comunicado de imprensa, que será a primeira transportadora aérea com sede nos Emirados Árabes Unidos a operar voos diretos e regulares para a Finlândia, durante o ano inteiro.
Os voos serão realizados com os novos Boeing 737 MAX 8 da companhia e serão feitos em code-share com a Emirates, a principal companhia dos Emirados Árabes Unidos, que também venderá bilhetes para esta ligação com destino ao Norte da Europa. Através do sistema de código compartilhado, os passageiros oriundos de países da Ásia, da Austrália e Nova Zelândia poderão chegar mais rapidamente à Finlândia, com apenas uma escala no Aeroporto Internacional do Dubai.
Com este anúncio a Flydubai passa a servir 27 destinos no continente europeu, em 16 países: Bósnia, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Finlândia, Grécia, Itália, Macedónia (FYROM), Montenegro, Polónia, República Checa, Roménia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.