Air Baltic já tem 10 aviões Airbus A220-300 na sua frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


A décima aeronave Airbus A220-300 da Air Baltic chegou ao Aeroporto de Riga, na Letónia, no passado dia 20 de julho. Com o registo YL-CSJ, é o primeiro avião da anterior CSeries da Bombardier que chega com a designação de marca da Airbus, embora no interior do aparelho sejam visíveis diversas referências à marca canadiana que desde este mês, neste segmento de mercado, passou a designar-se por Airbus A220. Um trabalho que irá sendo feito à medida que os aviões forem entregues, já que, nesta fase, se encontram na linha de montagem mais alguns aparelhos que seriam entregues sob a marca CSeries.

A companhia letã espera receber até final deste ano mais quatro aviões Airbus A220-300 elevando para 14 a sua frota deste modelo de aeronaves.

“Esta é a primeira aeronave Airbus A220-300 que recebemos desde que a Airbus oficialmente assumiu o controlo do programa. Estamos orgulhosos de sermos o operador de lançamento global deste tipo de aeronave, e ter um parceiro tão forte como a Airbus só beneficia a nossa companhia aérea”, disse Martin Gauss, presidente executivo da companhia da Letónia.

A Air Baltic lançou uma cabina melhorada com assentos novos e confortáveis ​​nas suas duas últimas aeronaves Airbus A220-300. Os passageiros beneficiarão de melhorias adicionais, como mais espaço para as pernas, novos bolsos atrás dos assentos para revistas, cabides ao lado do assento para casacos. A partir de agora todas as aeronaves AirBaltic Airbus A220-300 receberão a cabina melhorada.

No passado dia 28 de maio de 2018, a Air Baltic anunciou um contrato firme de compra de 30 aeronaves Airbus A220-300 com opções para 30 adicionais do mesmo modelo. Esta encomenda complementa o contrato de aquisição inicial de 20 A220-300 (ainda no tempo da Bombardier) presentemente em processo de entrega.

A Air Baltic tem uma rede com mais de 70 destinos a partir de Riga, Tallin e Vilnius, oferecendo a maior variedade de destinos e conexões através de Riga que abrange a Europa, Escandinávia, a Comunidade dos Países Independentes e o Médio Oriente. Neste Verão, a Air Baltic introduziu oito novos destinos, de Riga para Málaga, Lisboa, Split, Bordéus, Gdansk, Almaty, bem como Sochi e Kaliningrado. Além disso, a Air Baltic lançou uma nova rota direta ligando Tallin e Londres.



Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...