Avião ligeiro cai em São Paulo com sete pessoas – Piloto morreu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Um avião ligeiro bimotor turboélice Beechcraft King Air C90, matrícula PP-SZN, com sete pessoas a bordo, caiu ao fim da tarde deste domingo, dia 29 de julho, no Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, no Brasil. As notícias confirmadas, após o resgate das vítimas, indicam que o piloto morreu e que os seis restantes ocupantes, uns com ferimentos muito graves, foram conduzidos a hospitais da cidade.

Segundo a Infraero, entidade que gere o aeroporto de Campo de Marte, onde existe um assinalável tráfego de aviões e helicópteros executivos, de táxi-aéreo e recreativos, a aeronave decolou por volta das 15h30 de Videira, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. O acidente deu-se pelas 18h10 locais, quando o avião já estava sobre a pista de aterragem em Campo de Marte. Bombeiros e socorristas no local comunicaram a existência de feridos graves. Todas as vítimas são adultas. Quatro sofreram traumatismos cranianos, e uma outra terá um traumatismo abdominal.

O avião sinistrado pertence à ‘Videplast’, empresa de embalagens plásticas com sede no Estado de Santa Catarina, e foi fabricado em 2008, ano em que fez, também, o voo inaugural. A documentação da aeronave, com todas as revisões técnicas e inspeções obrigatórias, encontra-se de acordo com a legislação em vigor, confirmou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), citada pela imprensa e pelos serviços de informação das cadeias televisivas do Estado de São Paulo.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da ‘Videplast’, noticiou a ‘Rede Globo’. Segundo ele, estavam a bordo os dois fundadores da ‘Videplast’, os irmãos Nereu Denardi e Geraldo Denardi, e ainda Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa, Agnaldo Crippa e Bene Souza. Estava ainda a bordo o filho de Nereu, chamado Enzo, que tem 17 anos de idade. O nome do piloto é Antonio Traversi.

  • Notícia atualizada às 00h40 UTC de segunda-feira, dia 30 de julho.
  • Foto © Twitter




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...