Força Aérea Portuguesa ajuda crianças a sorrir

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sorriso de uma criança é de uma grandeza e beleza extraordinária e fazer os mais pequenos felizes por um dia é ainda maior. Foi a pensar nos mais jovens a que a Base Aérea N.º 5 da Força Aérea Portuguesa (FAP), em Monte Real lançou um projeto em outubro de 2014, cujo objetivo passa pela realização de visitas guiadas à unidade durante um dia inteiro.

O programa “Piloto por um Dia” pretende assim ajudar crianças e jovens em situações desfavoráveis através de associações ou instituições credenciadas a visitar a base, conhecer as aeronaves de caça F-16 e ver de perto o trabalho dos militares da FAP no dia-a-dia.

De dois em dois meses um jovem terá a oportunidade de participar no programa, que já foi inaugurado pela sua primeira combatente. Joana Santos, de 16 anos cumpriu todas as missões e passou um dia inesquecível na BA5. Vestir um fato de voo, conhecer a torre de controlo, autorizar aeronaves a descolar, conhecer os elementos da Polícia Aérea com os cães foram apenas algumas das várias atividades criadas e desenvolvidas para proporcionar momentos de felicidade extrema e capazes de estampar um sorriso memorável num rosto e fazendo esquecer por momentos as dificuldades quotidianas.

No final os jovens recebem um diploma que atesta a bravura e o conhecimento técnico adquirido durante toda a visita.


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...