Fragmento de asa de avião deu à costa em Reunião – Atenções viram-se para o MH370

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A brigada de polícia de aeroportos franceses destacada na Ilha de Reunião, um território ultramarino francês no Oceano Índico, situado a leste de Madagáscar, foi chamada na manhã desta quarta-feira, dia 29 de Julho, à praia de Saint-André, onde deu à costa uma peça de metal que se julga pertencer a um avião acidentado.

Logo à primeira vista surgiu como hipótese que se trata de um pedaço de uma asa de um avião de passageiros, de dimensão maior, se bem que até agora não existam quaisquer indicações de valor técnico reconhecido que permitam a identificação do aparelho a que o provável fragmento da asa pertença.

Reuniao_fragmento_01

Contudo, é relevante o fato da ilha de Reunião estar frente à Austrália, seguindo o mapa, se bem que a uma distância de muitas milhas. É uma imensa zona de mar aberto, onde se concentraram nos últimos tempos as buscas sobre o paradeiro do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu na madrugada do passado dia 8 de Março de 2014, quando voava de Kuala Lumpur para Pequim, o célebre voo MH370, e que até agora não deixara qualquer rasto ou pista às numerosas equipas de busca internacionais.

A notícia foi revelada pelo jornal online ‘Zinfos974.com’ da ilha de Reunião, que publica diversas fotografias sobre o achado que passou a ocupar as redes sociais e os noticiários das últimas horas em diversos países asiáticos.

Reuniao_fragmento_03

A peça que se encontra com aspecto de estar submersa no meio marinho há algum tempo, tem cerca de dois metros de extensão e para segurá-la são necessários cinco homens.

 

MH370 Semelhanças peça TwitterNas redes sociais e na Internet estão disponíveis diversos comentários e palpites sobre o que será este fragmento de metal que está à guarda da Brigada da Gendarmerie dos Aeroportos franceses (BGTA) destacada na ilha de Reunião. Parece-nos ser muito pertinente a semelhança mostrada num ‘tweet’ do comandante de linha aérea francês Xavier Tytelman, que é especialista em segurança aérea e um dos responsáveis por um importante centro de tratamento de fobias para passageiros aéreos em França (www.peuravion.fr) que mostra semelhanças fundamentais entre o objecto que deu à costa na praia de Saint Andrés e uma seção da asa de um Boeing 777.

 

CLGC6yQUMAEqrD9

 

Um assunto a seguir com atenção nos próximos dias….

 

 

  • As fotos que publicamos foram todas retiradas da edição online da publicação digital ‘Zinfos974.com’ (St. Dennis, Ilha de Reunião)

 

 

 

Infográfico tragetoria e correntes maritimas do voo MH370

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...