Frontier e Spirit fundem-se numa única companhia que será a 5ª maior dos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias norte-americanas Frontier Airlines e Spirit Airlines, que atuam no segmento de baixo custo, anunciaram nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, um acordo de fusão definitivo ao abrigo do qual as empresas criarão uma nova companhia aérea de tarifa ultra-baixa mais competitiva nos Estados Unidos da América.

Juntas, a Frontier e a Spirit esperam mudar o sector em benefício dos consumidores, proporcionando mais tarifas ultra-baixas a mais viajantes em mais destinos nos Estados Unidos, América Latina e Caraíbas, incluindo as principais cidades, bem como comunidades que ainda estão mal servidas em termos de transporte aéreo. O perfil financeiro mais forte da empresa combinada permitir-lhe-á acelerar o investimento em inovação e crescimento e competir ainda mais agressivamente, especialmente contra as quatro companhias aéreas que dominam o mercado norte-americano: American, Delta, United e Southwest.

O valor de transação está calculado em cerca de 6,6 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares, ao contabilizar a assunção da dívida líquida e dos passivos do arrendamento operacional, ficando a Frontier com 51,5% das ações da nova empresa e a Spirit com 48,5%.

Segundo um comunicado de imprensa distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, por ambas as companhias, alguns dos objetivos principais desta fusão estão assim orientados:

  • Proporcionar uma poupança anual de mil milhões de dólares ao consumidor.
  • Oferecer mais de 1.000 voos diários para mais de 145 destinos em 19 países, através de redes complementares.
  • Expandir a frota com mais 350 aeronaves a fim de oferecer mais tarifas ultra-baixas.
  • Aumentar o acesso a tarifas ultra-baixas, acrescentando novas rotas para comunidades carenciadas nos Estados Unidos, América Latina e Caraíbas.
  • Prestar um serviço ainda mais fiável através de uma variedade de eficiências operacionais.
  • Expandir as ofertas de passageiro frequente e de membros.
  • Até 2026, as duas companhias esperam acrescentar 10.000 empregos diretos e milhares de empregos adicionais nos parceiros comerciais das empresas.
  • Dado o crescimento da empresa combinada, espera-se que todos os atuais membros da equipa tenham a oportunidade de fazer parte da nova companhia aérea.
  • Os membros da equipa da nova empresa terão melhores oportunidades de carreira e mais estabilidade como parte da companhia aérea de tarifa ultra-baixa mais competitiva dos Estados Unidos.
  • A nova empresa será a Companhia Aérea mais Verde da América, proporcionando acesso a todo o país a viagens aéreas sustentáveis e acessíveis.
  • A nova companhia aérea terá a frota mais jovem, mais moderna e mais eficiente em termos de combustível nos Estados Unidos, apresentando a maior frota de aviões da família A320neo de qualquer companhia aérea do país.

 

A fusão deverá ser encerrada no segundo semestre de 2022, sujeita à satisfação das condições habituais de encerramento, incluindo a conclusão do processo de revisão regulamentar e a aprovação pelos acionistas da Spirit.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...