Frota da TAP Express recebe nomes dos distritos e regiões portuguesas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



O presidente executivo da TAP Portugal anunciou nesta terça-feira, dia 14 de março, em Lisboa, que a sua empresa será, a partir de agora, a única companhia aérea que leva nos seus aviões os nomes dos distritos e regiões autónomas de Portugal.

No âmbito da celebração do 72.º aniversário da companhia portuguesa, em sessão realizada num dos hangares da TAP no Aeroporto de Lisboa, Fernando Pinto revelou que os oito aviões Embraer 190 que já estão aos serviço da TAP Express e os quatro Embraer 195, que serão adicionadas neste Verão, assim como os nove ATR72-600 que também voam ao serviço da TAP Express, terão os nomes de todos os distritos, de Viana do Castelo a Faro, e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Um total de 21 aeronaves.

A TAP assume-se assim, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.

A “cerimónia de batismo” destas aeronaves realizou-se num dos hangares da companhia e contou com a presença de diversos órgãos de comunicação social nacionais e locais, bem como alguns dos mais importantes meios do Brasil, representantes das várias autoridades do Turismo nacional e de confrarias gastronómicas portuguesas. Um grupo de Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade, com mais de 150 elementos, animou o evento e cantou os parabéns à TAP e pela primeira vez, foi feita uma projeção de vídeo mapping num avião TAP.

Esta ação que decorreu no Hangar 6 da instalações da TAP Manutenção e Engenharia, tendo por fundo um dos novos aviões Embraer 190 (CS-TPT), serviu para apresentação um novo programa de promoção das terras lusitanas pela sua companhia aérea de referencia e que foi denominado ‘Abraçar Portugal’.

A companhia aérea portuguesa promove o seu país através de todos os canais que tem ao seu dispor, destacou Fernando Pinto, que sublinhou o papel importantíssimo da revista de bordo UP. Apresenta mensalmente o que o país tem de melhor a um universo d eleitores estimado em cerca de um milhão mensalmente e tem este mês como destino de capa Viseu. Já o sistema de entretenimento a bordo disponibiliza todos os meses cinema português e vídeos promocionais dos diversos destinos turísticos nacionais, procurando despertar nos passageiros a vontade de conhecer Portugal.

‘Abraçar Portugal’ recria ambiente lusitano a bordo dos aviões da TAP

Esta vontade nasce também do contacto com os produtos portugueses servidos a bordo dos voos TAP. Em 2016, foram servidos a bordo perto de 2 milhões de litros de água de nascentes portuguesas e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café e 175 mil litros de cerveja, e mais de meio milhão de litros de vinho, sendo todos os produtos de origem nacional.

Adicionalmente, o programa ‘Portugal Stopover’ oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto de 24, 48 ou 72 horas sem qualquer custo adicional. Por fim, até o plano de renovação da frota que está atualmente em curso envolve uma forte aposta num serviço de qualidade e português, e num design que destaca as cores da bandeira portuguesa – as mesmas da TAP. Desde que foi lançado, em julho de 2016, o ‘Portugal Stopover’ já foi utilizado por cerca de 40.000 passageiros que escalaram um aeroporto português e aproveitaram a estada sem custos de alteração de voo, em Portugal, para visitar as suas principais regiões turísticas. Este ano a TAP espera receber cerca de 100.000 passageiros que poderão desembarcar em Lisboa, Porto, Faro, Madeira ou Açores, antes de prosseguirem viagem para o seu destino final, beneficiando da nova modalidade de promoção nacional lançada pela TAP e pelos seus muitos parceiros, em diversas áreas, todos eles muito ligadas ao turismo nacional.

De resto, frisou o presidente executivo da TAP, o que a companhia e todos os seus colaboradores pretendem é continuar a ser uma plataforma de promoção do turismo e da cultura, da gastronomia e dos excelentes vinhos das suas regiões portuguesas.

A TAP nasceu em 14 de março de 1945 pelas mãos de Humberto Delgado e inaugurou a sua primeira rota, entre Lisboa e Madrid, em 1946. Passados 72 anos, conta com uma frota que voa para 84 destinos em 34 países na Europa, América e África.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...