Um funcionário do departamento de bagagens da United Airlines viajou involuntariamente no porão de carga de um avião da Mesa Airlines, companhia que faz voos para a United entre os aeroportos de Charlotte, na Carolina do Norte, e Dulles International, na cidade de Washington, capital e distrito federal dos Estados Unidos da América.
O empregado, cuja identidade não foi revelada, ficou fechado no porão do avião que fazia o voo United Express 6060, no passado domingo à tarde, dia 1 de janeiro, sem qualquer possibilidade de contato com os funcionários da placa em Charlotte. Só foi descoberto na chegada a Washington, onde os colegas ao iniciarem a descarga do aparelho se aperceberam da sua presença.
Tudo correu bem, pois o porão em que viajou o funcionário esquecido tinha condições para ele respirar e sobreviver. A companhia confirmou o incidente, não deu mais pormenores e anunciou a abertura de um inquérito. Apenas se sabe que o avião envolvido é um Embraer ERJ-175, matrícula n87302, da Mesa Airlines, companhia vocacionada para o transporte regional e que assume os voos de grandes companhias aéreas norte-americanas para aeroportos municipais ou de menor dimensão.