Furacão ‘Dorian’ arrasa o Aeroporto da Grande Bahama

No rescaldo da passagem do ‘Dorian’ pelo arquipélago das Bahamas, nas Caraíbas, que foi o país mais atingido pelo furacão neste início de semana, ficou um rasto de destruição nunca antes visto por aquelas paragens.

A aviação e os aeroportos foram dos sectores mais atingidos e prejudicados. Publicamos algumas imagens obtidas no Aeroporto Internacional da Grande Bahama, na cidade de Freeport. As instalações aeroportuárias foram devastadas pelo vento fortíssimo que se fez sentir que nada poupou e as chuvas torrenciais inundaram a pista que chegou a ter uma altura de cerca de metro e meio de água.

As últimas notícias indicam que o terminal de voos internacionais foi limpo e já foram iniciadas as obras de recuperação e instalação de novos equipamentos, com a ajuda norte-americana, que poderão permitir a reabertura para atendimento de passageiros ainda esta semana. Contudo, o grande problema é a recuperação da pista e caminhos de circulação que poderão levar mais alguns dias.

No lado da aviação ligeira está tudo destruído e quem não conseguiu levar para fora os seus aviões, infelizmente deparou-se com o cenário de destruição que estas imagens recolhidas nas redes sociais, bem mostram.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica