G Air junta-se a organizações internacionais na formação de pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A ‘European Pilot Selection Training’ (EPST), a ‘Orbit Aviation’ e a ‘G Air Training Center’ assinaram recentemente um acordo de cooperação para fornecer treino completo ao curso de Piloto de Linha Aérea (ATP), destinado a candidatos europeus na cidade portuguesa de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre (Alentejo).

Esta nova solução faz parte do programa de formação de primeiro-oficial do EPST, que inclui a Licença de ATP integrada pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e fornecida pelo Centro de Treinamento G Air em Portugal.

A formação pretende ainda preparar os alunos para a sua primeira entrevista de trabalho, conhecida por Airline Jet Foundation Course, fornecida pelo EPST, bem como de um curso MCC.

O programa de formação tem a duração de 18 meses. Os alunos que o conseguirem concluir com êxito vão ser apoiados pelo EPST, até que obtenham o seu primeiro emprego como piloto, numa companhia aérea.

Eric Duijkers, diretor-geral da EPST, considera que “é ótimo lançar um novo produto que responda aos crescentes pedidos por cursos acessíveis, devido à mudança das condições de mercado. Através da cooperação com a Orbit Aviation e o Centro de Treinamento G Air, torna-se possível atendar a essa procura.”

“Trabalhar com organizações especializadas e de renome é verdadeiramente uma grande oportunidade para aumentar o número de treinos da primeira classe de pilotos. Estamos orgulhosos de juntar forças para alcançar um treinamento acessível que permita desenvolver e fornecer mais e melhor capital humano para as companhias aéreas”, referiu Ana Vasques, presidente da G Air Training Center.

 

O ‘European Pilot Selection Training’ (EPST) oferece treinos completos a pilotos comerciais. O EPST é uma organização de treinamento de classificação de tipo aprovada pela JAA (TRTO) NL-TRTO-37 e JAR-STD. Todos os programas são totalmente credenciadas pela JAA.

Já o Centro de Treinamento G Air é uma escola de treino e formação aeronáutica que funciona há mais de 37 anos. Ao longo da sua história tem formado milhares de profissionais que hoje trabalham para grandes companhias aéreas, em todo o mundo. A G Air tem bases de treino no Dubai, Itália, Espanha, Países Baixos e Reino Unido.

Em Portugal a G Air tem uma base de treino de pilotos no aeródromo de Tires, em Cascais, nos arredores de Lisboa, e um Centro de Formação Internacional em Ponte de Sor, Portalegre, com instalações modernas e tecnologicamente apropriadas para este tipo de trabalho, incluindo pista exclusiva, aviões e unidade de alojamento, com capacidade para acolher até 400 alunos por ano.

 

  • Foto © André Garcez


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...