A companhia Garuda Indonesia confirmou na passada terça-feira, dia 19 de abril, uma encomenda de 14 aviões Airbus A330-900neo, a nova versão remotorizada do popular A330 da construtora aérea europeia.
A assinatura do contrato de compra teve lugar na cidade de Londres, numa cerimónia em que esteve presente o Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, e o primeiro-ministo do Reino Unido, David Cameron.
A Garuda irá utilizar os novos aviões nas suas rotas de médio e longo cursos, a partir de finais de 2019, segundo divulgou a companhia.
Esta encomenda substitui e aumenta o número de aparelhos de uma anterior ordem firme de aquisição de sete A330-300.
A Airbus, em comunicado, manifesta a sua satisfação pela conclusão deste negócio e refere que ambas as empresas têm um longo relacionamento de mais de 30 anos, desde a entrega dos primeiros Airbus A300 à companhia indonésia. Destaca ainda o fato dos aviões escolhidos pertencerem a uma nova família de aeronaves, que integram os mais recentes avanços da tecnologia, não só contribuindo para um melhor desempenho dos aparelhos, no que ao consumo de combustível diz respeito, por exemplo, mas também ao conforto e comodidade a bordo dos seus passageiros.