Gianfranco Beting lança livro que conta história da Transbrasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Panda_Capa Livro TBA_Transbrasil 400pxGianfranco Beting, conhecido pelo Panda, é um profissional de grande prestígio na aviação brasileira. Mas é também jornalista e fotógrafo de mérito. Nos últimos anos deu a cara por uma marca bem conhecida no Brasil, e presentemente em grande expansão para o exterior: a AZUL Linhas Aéreas, de onde saiu para trabalhar por conta própria. No próximo dia 16 de março lança o livro ‘TANGO BRAVO ALFA – Vida, paixão e morte da companhia aérea mais querida do Brasil’, precisamente 60 anos após o voo inaugural da Transbrasil, empresa aérea retratada e que é tema da publicação que Panda leva para os escaparates e que terá certamente grande procura entre os amantes da Aviação Comercial e da História do Brasil.

Gianfranco Beting escreveu no convite que nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro, deixou a circular entre os profissionais que de alguma forma se relacionam com o meio, nas redes sociais e entre os mídia brasileiros, além de outras pessoas que com Beting ajudaram e ajudam a escrever a História da Aviação no Brasil:

«Nesta obra, resgato a história da Transbrasil – onde atuei entre 1990 e 1997, como diretor de marketing – e de seu fundador, comandante Omar Fontana. A companhia aérea teve participação importante no Brasil e no exterior entre 1956-2001. O projeto consumiu mais de três anos de trabalho. Ex-colaboradores, familiares do fundador e autoridades foram entrevistadas, reconstruindo um panorama histórico da empresa, suas principais concorrentes e da aviação no Brasil durante este período. A obra tem 288 páginas e mais de 600 de imagens, entre fotos, mapas, gráficos e ilustrações, a maioria delas inéditas. Especialmente, são mostradas todas as aeronaves operadas (com exceção de uma), em todas as suas coloridas pinturas, culminando um trabalho de décadas de arqueologia iconográfica. Uma saga de superações e desafios, agora resgatada, que não pode faltar na biblioteca de quem se interessa sobre aviação brasileira. Nessa data, além de autografar os livros, farei uma palestra para relembrar causos, passagens, momentos vividos na companhia.»

O lançamento do livro de Gianfranco Beting está marcado para as 16h00 do dia 16 de março, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Gianfranco, parabéns pelo livro. Eu, ,como ex funcionária da Transbrasil de 1977 á 2001, será um grande prazer percorrer essa trajetória vivida em uma empresa, que além me profissionalizar, me trouxe amigos de verdade que cresceram junto comigo na TR e continuam sendo tanto de terra, como de voo.

    Sucesso!!

    Doris

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...