Bem-vindo, !|Sair

Goiás pretende incluir no PIL obras em 10 aeroportos do Estado

O ministro da Aviação do Brasil, Eliseu Padilha, reuniu-se na terça-feira, dia 2 de Junho, com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, para tratar da finalização das obras do aeroporto Santa Genoveva, na cidade de Goiânia, capital estadual, além de um viaduto de acesso ao terminal. Também esteve na agenda do encontro investimentos em outros aeroportos no interior de Goiás, que poderão ser contemplados no programa de aviação regional.

Marconi Perillo pediu ao ministro prioridade nas obras do Programa de Infraestrutura e Logística (PIL), que contempla dez aeroportos no estado, com trabalhos de expansão, melhorias, construção de terminais e aumento de pista, entre outras. Perillo também levou ao ministro Eliseu Padilha o projeto de um viaduto na rodovia BR-060 para facilitar o acesso ao novo terminal do aeroporto da capital goiana.

 

Aeroporto de Santa Genoveva duplica capacidade

O aeroporto da capital estadual terá a sua capacidade dobrada, após a finalização das obras, que recomeçaram em abril deste ano. A capacidade passará dos atuais 3,5 milhões de passageiros por ano para 6,3 milhões. Os trabalhos incluem serviços de engenharia da infraestrutura e redes de pista de táxi (caminhos de circulação de aviões entre estacionamento e pista de aterragem/pouso) vias de serviço internas, acesso viário, pátio de estacionamento de aeronaves, estacionamento de automóveis e sistemas de controlo de acesso.

Os passageiros também terão à disposição uma área comercial com 60 pontos comerciais, além de uma praça de alimentação de 2,3 mil metros quadrados, com 130 mesas. A execução será feita pelo Consórcio Odebrecht – Via Engenharia, com término das obras de infraestrutura previsto para 30 de novembro deste ano e dos demais serviços para 4 de abril de 2016, quando será encerrado o contrato, cujo valor é de 211,5 milhões de reais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica