A Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão, no Nordeste Brasileiro, e a companhia GOL Linhas Aéreas anunciaram, esta semana, alterações na malha aérea da companhia no Estado. Além de novos voos, haverá mudança de equipamento para aumentar a oferta de assentos e também reforço de durante o período de alta temporada.
Delma Andrade, secretária de Turismo do Maranhão, revelou que a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene (imposto sobre a venda de combustível para aviões em aeroportos estaduais) por parte do Governo do Estado. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional. A acessibilidade é uma das nossas prioridades, pois entendemos que o turismo só acontece quando existe o acesso”, destacou Delma.
Por seu lado Bhrener Matos, do Planeamento de Malha da GOL, explicou que, a partir de setembro, serão dois novos voos para o Maranhão: o primeiro ligará Teresina (Piauí) a São Luís (Maranhão), com seis frequências semanais; e o segundo fará a ligação de Salvador (Bahia) e Recife (Pernambuco) a São Luís, em quatro dias da semana.
A GOL também irá aumentar a oferta de lugares nas rotas entre Brasília e a cidade maranhense de Imperatriz a partir de agosto. “Operaremos este trecho com um Boeing 737-800, o que garantirá mais 280 lugares semanalmente”, calculou Bhrener. Durante todo o mês de julho, considerado de alta temporada no Maranhão, a GOL irá disponibilizar voos extras entre a capital federal e a capital maranhense.
Durante a reunião, o executivo da companhia aérea ressaltou que esta reformulação da malha representa a concretização de uma parceria iniciada nos primeiros meses de 2015. “Hoje a Gol é responsável por 48% do mercado aéreo no Maranhão. Operamos 167 voos por semana, que disponibilizam mais de 28 mil assentos. Nossa intenção é expandir e garantir a ligação do Estado com mais cidades”, ressaltou.
- Na imagem vê-se a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, com os executivos da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que se deslocaram a São Luís nesta semana.