GOL cria novos voos e aumenta oferta para o Estado do Maranhão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão, no Nordeste Brasileiro, e a companhia GOL Linhas Aéreas anunciaram, esta semana, alterações na malha aérea da companhia no Estado. Além de novos voos, haverá mudança de equipamento para aumentar a oferta de assentos e também reforço de durante o período de alta temporada.

Delma Andrade, secretária de Turismo do Maranhão, revelou que a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene (imposto sobre a venda de combustível para aviões em aeroportos estaduais) por parte do Governo do Estado. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional. A acessibilidade é uma das nossas prioridades, pois entendemos que o turismo só acontece quando existe o acesso”, destacou Delma.

Por seu lado Bhrener Matos, do Planeamento de Malha da GOL, explicou que, a partir de setembro, serão dois novos voos para o Maranhão: o primeiro ligará Teresina (Piauí) a São Luís (Maranhão), com seis frequências semanais; e o segundo fará a ligação de Salvador (Bahia) e Recife (Pernambuco) a São Luís, em quatro dias da semana.

A GOL também irá aumentar a oferta de lugares nas rotas entre Brasília e a cidade maranhense de Imperatriz a partir de agosto. “Operaremos este trecho com um Boeing 737-800, o que garantirá mais 280 lugares semanalmente”, calculou Bhrener. Durante todo o mês de julho, considerado de alta temporada no Maranhão, a GOL irá disponibilizar voos extras entre a capital federal e a capital maranhense.

Durante a reunião, o executivo da companhia aérea ressaltou que esta reformulação da malha representa a concretização de uma parceria iniciada nos primeiros meses de 2015. “Hoje a Gol é responsável por 48% do mercado aéreo no Maranhão. Operamos 167 voos por semana, que disponibilizam mais de 28 mil assentos. Nossa intenção é expandir e garantir a ligação do Estado com mais cidades”, ressaltou.

 

  • Na imagem vê-se a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, com os executivos da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que se deslocaram a São Luís nesta semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...

Assembleia da República quer rever modelo de mobilidade aérea para Açores e Madeira

Os partidos PSD, BE e PAN apresentaram nesta quinta-feira,...

Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de Verão

Numa altura em que o Aeroporto Internacional do Dubai...

TAAG retoma voos para o Bié com um voo triangular Luanda-Menongue-Cuito

A partir do próximo dia 2 de agosto de...