A GOL Linhas Aéreas retomou os voos de uma de suas oito aeronaves Boeing 737 MAX 8, após uma paragem para modificações mandatórias impostas pelo FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) no âmbito do processo de recertificação deste tipo de avião.
A equipa de engenharia da GOL acompanhou desde o início os procedimentos para recertificação das aeronaves acompanhando a liderança técnica da fábrica de aviões norte-americana. Toda a incorporação da modificação foi acompanhada presencialmente pelos inspetores de qualidade e auditores do Departamento de Segurança Operacional da empresa.
A GOL, que é presentemente a maior companhia aérea brasileira, conta com oito aeronaves Boeing 737 MAX 8 em operação e ressalta que apenas aquela aeronave foi afetada pelo potencial problema elétrico, anunciado pela Boeing no passado dia 9 de abril deste ano. Após as modificações, foram realizadas inspeções e testes operacionais tanto pela manutenção quanto pelos pilotos da GOL para atestar a total funcionalidade da aeronave.
“A GOL reitera que a Segurança, seu valor número 1, norteia todas as ações da companhia, e que segue confiante na parceria com a Boeing”, lê-se num comunicado distribuído pela companhia brasileira nesta sexta-feira, dia 21 de maio, em São Paulo.