GOL está a voar com toda a frota Boeing 737 MAX 8 (oito unidades)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas retomou os voos de uma de suas oito aeronaves Boeing 737 MAX 8, após uma paragem para modificações mandatórias impostas pelo FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) no âmbito do processo de recertificação deste tipo de avião.

A equipa de engenharia da GOL acompanhou desde o início os procedimentos para recertificação das aeronaves acompanhando a liderança técnica da fábrica de aviões norte-americana. Toda a incorporação da modificação foi acompanhada presencialmente pelos inspetores de qualidade e auditores do Departamento de Segurança Operacional da empresa.

A GOL, que é presentemente a maior companhia aérea brasileira, conta com oito aeronaves Boeing 737 MAX 8 em operação e ressalta que apenas aquela aeronave foi afetada pelo potencial problema elétrico, anunciado pela Boeing no passado dia 9 de abril deste ano. Após as modificações, foram realizadas inspeções e testes operacionais tanto pela manutenção quanto pelos pilotos da GOL para atestar a total funcionalidade da aeronave.

“A GOL reitera que a Segurança, seu valor número 1, norteia todas as ações da companhia, e que segue confiante na parceria com a Boeing”, lê-se num comunicado distribuído pela companhia brasileira nesta sexta-feira, dia 21 de maio, em São Paulo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...