A GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciou na semana passada as vendas de passagens para Paramaribo, capital do Suriname, sendo a única companhia aérea brasileira a voar para este país. O novo destino terá início no dia 25 de Agosto, com duas frequências semanais partindo do aeroporto de Belém, no Estado do Pará, às terças-feiras e sábados.
“A GOL tem investido constantemente para conectar seus clientes a novos destinos, expandindo sua presença no mercado internacional”, explica Cláudio Borges, diretor de Planeamento de Malha da GOL. “O novo voo visa atender os 15 mil brasileiros que vivem no Suriname e que se locomovem entre o país e o norte do Brasil. Somente em 2014, cerca de 350 brasileiros voaram semanalmente para essa localidade”.
A rota também permitirá a ligação com as diversas cidades operadas pela GOL na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, e com a companhia parceira KLM, que opera quatro vezes por semana entre Amsterdão, na Holanda, e Paramaribo. “A conexão com a aérea parceira holandesa será uma das maneiras mais rápidas para que nossos clientes de Belém e da região norte voem para a Europa”, finaliza o executivo.
Sendo o menor país independente da América do Sul e tendo o holandês como língua oficial, o Suriname é considerado multiétnico e multicultural, com população constituída por holandeses, norte-indianos, javaneses, africanos e chineses. Suriname é ainda um dos principais produtores e exportadores de bauxita, usada para produção de alumínio metálico. Aproximadamente 94,7% do país é coberto por uma densa floresta tropical, lar de diversos animais exóticos, fazendo do Suriname um dos países mais verdes do mundo.