GOL lança rota turística inédita entre a Serra Gaúcha e o Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, que vai lançar, a partir de 18 de outubro, uma rota inédita que fará a ligação, com voos diretos em três frequências semanais de ida e volta, de dois dos principais destinos turísticos brasileiros: Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Encurtar distâncias entre a capital fluminense e Caxias do Sul é uma via de mão dupla no apoio ao turismo nacional: enquanto os cariocas poderão aproveitar os voos sem escalas para conhecer e desfrutar as belezas naturais, os vinhos, chocolates e atrações culturais da Serra Gaúcha – Caxias é porta de entrada para Gramado, Canela e Bento Gonçalves, entre outras localidades –, os gaúchos estarão a apenas 01h55 de distância do cartão-postal do Brasil, o Rio de Janeiro, famoso pelas praias, natureza em harmonia com a cidade, museus e diversificada vida cultural e gastronómica.

Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo G3 2192 sai de Caxias do Sul às 14h05 e pousa no Rio de Janeiro às 15h55, às terças, quintas e sábados. Nos mesmos dias da semana, a volta acontece às 11h30 (G3 2191), a partir do Santos Dumont, aterrando na cidade gaúcha às 13h25.

A partir do dia 1 de novembro, tanto a ida quanto volta permanecem nos mesmos dias da semana – terças, quintas e sábados –, apenas com alteração de horários. O voo G3 2073 parte da Serra Gaúcha às 13h45, com pouso no aeroporto carioca às 15h40, enquanto a volta é às 11h00 (G3 2002), e a aterragem no Rio Grande do Sul, às 12h55.

“Engana-se quem associa a Serra Gaúcha apenas ao turismo de inverno. Cidades como Gramado, Canela e Bento Gonçalves oferecem atrações o ano inteiro, do encanto do outono às flores na primavera e ao Natal iluminado. Já o Rio de Janeiro, entre o fim e o início de ano, na primavera e no verão, vive seu apogeu turístico, embora seja um destino em alta em todas as estações. Esta rota inédita da GOL chega para ocupar essa lacuna e representa um incentivo ao turismo nacional”, afirma Bruno Balan, gerente de Planeamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os voos entre o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e o Santos Dumont serão operados com aviões Boeing 737-700 e 737-800 da GOL, com capacidade para 138 e 186 passageiros, respectivamente.

Os bilhetes entre a Serra Gaúcha e o aeroporto central carioca já estão à venda.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...