GOL recebe Selo de Acessibilidade Arquitetónica de São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu nesta sexta-feira, dia 15 de março, o Selo de Acessibilidade Arquitetónica para o projeto da rampa de acesso, que permite o embarque e desembarque remoto de passageiros no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo.

O certificado é um reconhecimento às empresas que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e é concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo.

“Investimos constantemente em frentes de atendimento que proporcionam, além de uma experiência de viagem agradável, a possibilidade de promover a igualdade entre os clientes e colaborar com o meio-ambiente. É muito gratificante para o nosso time receber este importante reconhecimento do nosso trabalho”, diz José Luiz Belixior Jr., diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

Já o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, destaca o significado dessa certificação: “Cada Selo concedido é uma conquista em termos de respeito aos direitos das pessoas com deficiência. No caso específico, inovador, a GOL conseguiu resolver uma questão chave, o embarque de pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes, motivo de muitos problemas e reclamações”.

Sobre a Rampa de Acesso da GOL

A rampa exclusiva para embarque e desembarque remoto é uma iniciativa que faz parte dos investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão e tem como objetivo facilitar o acesso às aeronaves, que não possui pontes de embarque, denominados em linguagem aeroportuária por fingers.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma quase idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

A rampa de acesso foi lançada com exclusividade em 2016 nos aeroportos de São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont. Hoje já está presente também nos aeroportos de Petrolina (Pernambuco), Juazeiro do Norte (Ceará), Teresina (Piauí), além de Rio Branco (Acre) e Cruzeiro do Sul (Acre), Teresina (Piauí) e Aracaju (Sergipe).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...