GOL recupera mas continua com resultados negativos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa aérea brasileira GOL – Linhas Aéreas Inteligentes sofreu o oitavo trimestre seguido de prejuízo líquido, mas conseguiu reduzir as perdas em 95,7 por cento no quarto trimestre de 2013 sobre igual período de 2012, informou a companhia na noite de ontem.

A segunda maior empresa aérea do Brasil em participação de mercado teve prejuízo de 19,3 milhões de reais (cerca de seis milhões de euros) entre Outubro e Dezembro, ante 447 milhões de reais (cerca de 140 milhões de euros) um ano antes.

O resultado indica uma continuidade da recuperação da GOL, que já no terceiro trimestre havia registado um recuo nas perdas em cerca de 35 por cento. A GOL também conseguiu encerrar o ano com margem Ebit de 3 por cento, no teto de sua meta.

Para 2014, a empresa projecta uma margem operacional de 3 a 6 por cento, com crescimento de até 10 por cento no custo excluindo a conta de combustível. Além disso, a GOL projecta queda de entre 1 e 3 por cento na oferta de assentos no mercado doméstico, apesar da realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil, e crescimento de até 8 por cento no mercado internacional.

“O cenário macroeconómico para o ano de 2014 se demonstra ainda mais desafiador com o preço do combustível superior a 2013 e a desvalorização do real frente ao dólar, mantendo a pressão dos custos”, afirmou a GOL no balanço.

Os resultados recentes da empresa vêm recebendo impulsos de aumento de preços de passagens e redução de custos depois que a empresa cortou voos e reduziu funcionários em 2013.

O indicador de preços de passagens aéreas, ‘yield’, teve alta de 19 por cento no quarto trimestre, sobre um ano antes, enquanto a receita por passageiro teve alta de 27 por cento.

 

  • Notícia da Revista Exame/Brasil, publicada no portal ‘on line’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...