GOL retoma voos diretos entre o Brasil e a Flórida (EUA) a partir de Brasília

A GOL Linhas Aéreas realizou na manhã desta sexta-feira, dia 13 de maio, o seu primeiro voo a partir do Brasil para os Estados Unidos da América desde março de 2020. O avião partiu de Brasília com destino a Orlando (Flórida) descolou do Aeroporto Internacional do Distrito Federal às 9h50 e pousou na “capital mundial da diversão” às 16h59 (horário local). A partir de agora, serão quatro frequências semanais entre as duas cidades, tanto ida como volta.
“LET’S GOL”. O título da campanha sobre o retorno da GOL aos EUA não poderia ser mais direto e sugestivo, mesmo que em inglês. Tanto que o tom de comemoração e alegria – afinal, estamos falando de Orlando – pauta este momento em que a companhia aparece como parceira do ‘Universal Orlando Resort’. Para essa viagem especial, foram convidados influenciadores e imprensa, que irão conferir as principais atrações e novidades da temporada nos parques e resorts da Universal – um emblema da cidade americana.

Apesar de o voo internacional sair de Brasília, todos os convidados da press trip embarcaram originalmente em Congonhas/São Paulo, de onde é possível viajar para os EUA com comodidade: a GOL mantém nesse aeroporto um check-in exclusivo para os clientes com destino ao país.
Além de fazerem um brinde de boas-vindas com espumante, os clientes receberam um doce bem-voado, versão do bem-casado para momentos celebrativos a bordo, e a mais recente edição da revista da GOL. Estava presente no trajeto Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL, que proferiu o seguinte speech durante o voo: “Nossa alegria em voltar a voar para Orlando não cabe nessa aeronave. É muito bom levar você para esse destino mágico e cheio de diversão. São quatro voos semanais, partindo de Brasília a Orlando, a cidade feita para a família toda. E aí, preparados para essa superviagem? Então, só nos resta dizer boa viagem e… LET’S GOL.” À frente da tripulação, a bordo de um Boeing 737 MAX 8 da companhia, estava o comandante Manoel Burg, piloto chefe da GOL Linhas Aéreas.
“A Flórida é um paraíso do turismo não apenas para os brasileiros, mas também para muitos americanos. Orlando é conhecida como a Capital Mundial da Diversão e será novamente um destino para nossos Clientes. A presença da GOL tanto em Orlando como em Miami promete encurtar cada vez mais a distância entre os Estados Unidos e o Brasil”, disse Luiz Teixeira, da GOL.

Rota Brasília-Miami também foi retomada nesta terça-feira

Depois de Orlando, nesta terça-feira, dia 17, foi a vez de Miami, também na Flórida, voltar a receber voos diretos a partir de Brasília. A rota Brasília-Miami também passará a ser operada com quatro voos semanais de ida e volta entre os dois aeroportos internacionais. Ambas as rotas terão frequência diária de voos a partir de julho e são operadas com a mais moderna aeronave da frota da GOL, o Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Hoje, são 34 aeronaves MAX em atividade na companhia, número que deve chegar a 44 até o fim deste ano.

 

Rápida conectividade em Brasília e na Flórida

Desde novembro de 2018 a companhia contempla Orlando e Miami como os seus destinos americanos a partir do Brasil, rotas suspensas em março de 2020 devido à pandemia. Agora, em franca retomada, a GOL está preparada para fazer a conexão doméstica para os EUA em apenas 50 minutos, especialmente para voos de conexão provenientes de Congonhas, Guarulhos, RIOgaleão, Santos Dumont, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Os cidadãos americanos que se dirigem ao Brasil em viagem de  turismo ou de negócios e os brasileiros em viagem aos EUA ou que vivem naquele país encontram na oferta de voos da GOL em Orlando e Miami uma oportunidade única de se conectar com comodidade, rapidez e segurança à capital Brasília e, a partir deste ponto estratégico, a inúmeros destinos domésticos oferecidos pela companhia no Brasil. Além disso, os passageiros que chegam à Flórida com a GOL poderão se conectar rapidamente a mais de 30 localidades nos Estados Unidos atendidas pela companhia parceira American Airlines.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica