GOL voa com avião temático na celebração dos 60 anos da Mônica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas e a Maurício de Sousa Produções (MSP) personalizaram um Boeing 737-800 com ilustrações inéditas e exclusivas em comemoração de uma das personagens mais populares das famosas histórias em banda desenhada da segunda metade do século passado, muito acarinhadas pelo público leitor de todas as idades, quer no Brasil, quer em Portugal.

O avião de passageiros totalmente adesivado, interna e externamente, conta com artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP em comemoração aos 60 anos da Mônica, personagem que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

A GOL, que nasceu com a missão de democratizar o transporte no Brasil, tem orgulho de ser “A Primeira para Todos”, acredita que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica. Por isso, além de promover o turismo, a companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto “Mônica 60”, é um exemplo poderoso de como isso é possível.

Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.

“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos clientes”, afirma Celso Ferrer, presidente executivo da GOL.

Ao longo dos anos, a GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos e ativações que estejam alinhados com a cultura brasileira. Seguimos investindo em patrocínios e ativações voltados à promoção do esporte e da cultura, e um dos grandes novos projetos é a parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) com o “Mônica 60”.

Foto © Magê Monteiro (GOL/Divulgação).

O Boeing 737-800 temático foi apresentado no domingo, dia 16 de julho, num evento exclusivo no aeroporto de Belo Horizonte/Confins/, no Estado de Minas Gerais, onde iniciou voo direto para São Paulo/Congonhas, para outro grande evento em comemoração aos 60 anos da Mônica, levando passageiros encantados durante todo o trajeto, que receberam presentes, além de mensagens e serviço de bordo especiais. Em Confins, a concessionária BH Airport colaborou com a organização e segurança do evento.

A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 escalas da GOL, no Brasil e na América Latina, durante um ano. A companhia pretende que o maior número de clientes possível possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse. A GOL opera em média 650 voos diários. São mais de 25 milhões de passageiros transportados por ano por 180 rotas nacionais e internacionais.

 

Foto © Magê Monteiro (GOL/Divulgação).

A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno. Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL, e Celso Ferrer, CEO da GOL, receberam Mauricio de Sousa e Mônica de Sousa durante o evento de apresentação da aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foto © GOL/Divulgação.

No evento em Congonhas, em São Paulo, o momento surpresa foi Mauricio de Sousa aparecendo na festa e assinando literalmente a aeronave, em uma imagem inédita e surpreendente de um artista finalizando a sua obra. Ao embarcar pela porta dianteira esquerda, todos os passageiros poderão conferir a assinatura icónica ao lado direito da entrada.

 

Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado em adesivos aeronáuticos, e sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da companhia localizada em Confins. O processo total – pintura e adesivagem – levou 10 dias para ficar pronto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...