Governo disponível para responder sobre cancelamentos de voos da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português está disponível para esclarecer os deputados sobre os cancelamentos de voos na TAP, mas sublinha que esta situação é de “natureza operacional” e que é da responsabilidade da comissão executiva da companhia aérea.

“É óbvio que o Governo, quando é sempre chamado ao parlamento, está sempre disponível para esclarecer os senhores e senhoras deputados”, disse o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, à agência ‘Lusa’ quando questionado sobre os cancelamentos de voos na TAP e sobre o pedido do CDS-PP para ouvir o ministro sobre esta matéria.

No entanto, Pedro Marques sublinhou que esta questão é “de natureza operacional” e os esclarecimentos sobre os cancelamentos de voos da TAP “serão sempre da responsabilidade da comissão executiva da TAP”.

Porém, “quando o Governo for chamado pelos deputados, há de estar informado pela comissão executiva da TAP”.

O ministro realçou que “há várias companhias aéreas na Europa, neste momento, também com situações de cancelamento, desde logo porque houve greves noutros países e mau tempo que afetou uma quantidade de países e que também” afetou Portugal, em particular a Região Autónomo da Madeira, “onde houve uma série de cancelamentos”.

Para Pedro Marques, esta é uma matéria “de natureza operacional que há de ser convenientemente esclarecida, como aliás tem sido esclarecida nos últimos dias pela comissão executiva da TAP”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...