Governo dos Açores destina 7,5 milhões de euros à ‘Tarifa Açores’ em 2024

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores aprovou a dotação de uma verba de 7,5 milhões de euros para a Tarifa Açores, em 2024, um valor superior ao inicialmente previsto nos anos anteriores. 

“Foi aprovada a resolução que renova a atribuição do subsídio em benefício do passageiro residente na Região Autónoma dos Açores, designada de ‘Tarifa Açores’. A verba destinada ao referido subsídio é de sete milhões e 500 mil euros”, avançou, em Angra do Heroísmo, o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima.

Criada em junho de 2021, a ‘Tarifa Açores’ permite aos residentes no arquipélago viajar de avião entre ilhas por um valor máximo de 60 euros, ida e volta.

Em 2022, o executivo açoriano orçamentou um valor máximo de seis milhões de euros para esta medida, mas acabou por reforçá-lo, no final do ano, para 7,1 milhões de euros.

Para este ano foram orçamentados inicialmente 6,5 milhões de euros, mas o valor já foi reforçado para 8,5 milhões de euros.

Segundo Artur Lima, o aumento da verba inicial para 7,5 milhões de euros, em 2024, “quer dizer bem do sucesso desta medida” e “resulta do aumento da procura”.

Em outubro, o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, revelou que, desde junho de 2021, já tinham sido emitidos 625.795 bilhetes com a ‘Tarifa Açores’.

Na reunião do Conselho de Governo, realizada na passada quinta-feira, dia 7 de dezembro, na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi também aprovada a renovação do subsídio de transporte interilhas de animais de companhia doentes, que, em 2024, se mantém fixado em “50% do montante final do preço cobrado pela concessionária do serviço de transporte aéreo”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...